AltaVista
Google

42.2. pg_aggregate

O catálogo pg_aggregate armazena informações sobre funções de agregação. Uma função de agregação é uma função que opera sobre um conjunto de valores (tipicamente uma coluna de cada linha que corresponde à condição do comando), e retorna um único valor calculado a partir destes valores. As funções de agregação típicas são sum, count e max. Cada entrada em pg_aggregate é uma extensão de uma entrada em pg_proc. A entrada em pg_proc contém o nome da agregação, os tipos de dado de entrada e de saída, além de outras informações semelhantes às das funções comuns.

Tabela 42-2. Colunas de pg_aggregate

Nome Tipo Referencia Descrição
aggfnoid regproc pg_proc.oid OID da função de agregação em pg_proc
aggtransfn regproc pg_proc.oid Função de transição da agregação
aggfinalfn regproc pg_proc.oid Função final da agregação (zero se não houver nenhuma)
aggtranstype oid pg_type.oid Tipo de dado da transição interna (estado) da função de agregação
agginitval text   Valor inicial do estado da transição. É um campo texto, contendo o valor inicial na sua representação externa na forma de cadeia de caracteres. Se o valor for nulo, o valor do estado da transição começa por nulo.

As novas funções de agregação são registradas através do comando CREATE AGGREGATE. Para obter informações adicionais sobre como escrever funções de agregação, e o significado das funções de transição, etc., deve ser consultada a Seção 31.10

SourceForge.net Logo CSS válido!