AltaVista
Google

42.12. pg_database

O catálogo pg_database armazena informações sobre os bancos de dados disponíveis. Os bancos de dados são criados pelo comando CREATE DATABASE. Consulte o Capítulo 18 para obter detalhes sobre o significado de alguns parâmetros.

Diferentemente da maioria dos catálogos do sistema, pg_database é compartilhado por todos os bancos de dados do agrupamento: só existe uma instância de pg_database por agrupamento, e não uma por banco de dados.

Tabela 42-12. Colunas de pg_database

Nome Tipo Referencia Descrição
datname name   Nome do banco de dados
datdba int4 pg_shadow.usesysid Dono do banco de dados, geralmente o usuário que o criou
encoding int4   Codificação dos caracteres deste banco de dados
datistemplate bool   Se for verdade, então este banco de dados pode ser utilizado na cláusula TEMPLATE do comando CREATE DATABASE para criar um banco de dados novo que seja um clone deste.
datallowconn bool   Se for falso, então ninguém poderá se conectar a este banco de dados. É utilizado para proteger o banco de dados template0 contra alterações.
datlastsysoid oid   Último OID de sistema no banco de dados; particularmente útil para pg_dump.
datvacuumxid xid   Todas as linhas inseridas ou excluídas por IDs de transação anteriores a este, foram marcadas como sabidamente efetivadas ou sabidamente interrompidas, neste banco de dados. É utilizado para determinar quando o espaço de log de efetivação pode ser reciclado.
datfrozenxid xid   Todas as linhas inseridas por IDs de transação anteriores a este receberam um ID de transação permanente neste banco de dados ("foram congeladas"). Útil para verificar a necessidade de executar em breve o comando VACUUM no banco de dados para evitar o problema de reinício de ID de transação.
dattablespace oid pg_tablespace.oid O espaço de tabelas padrão para o banco de dados. Neste banco de dados, todas as tabelas para as quais pg_class.reltablespace for zero serão armazenadas neste espaço de tabelas; em particular, todos os catálogos do sistema não compartilhados se encontram neste espaço de tabelas.
datconfig text[]   Padrões de sessão para as variáveis de configuração em tempo de execução
datacl aclitem[]   Privilégios de acesso; para obter detalhes devem ser consultados os comandos GRANT e REVOKE.
SourceForge.net Logo CSS válido!