AltaVista
Google

42.16. pg_index

O catálogo pg_index contém parte das informações sobre índices. O restante se encontra, em sua maioria, em pg_class.

Tabela 42-16. Colunas de pg_index

Nome Tipo Referencia Descrição
indexrelid oid pg_class.oid OID da entrada em pg_class para este índice
indrelid oid pg_class.oid OID da entrada em pg_class da tabela a que este índice se destina
indkey int2vector pg_attribute.attnum Matriz de valores indnatts (contendo até INDEX_MAX_KEYS), indicando quais colunas da tabela este índice indexa. Por exemplo, o valor 1 3 significa que a primeira e a terceira coluna da tabela compõem a chave do índice. Um zero nesta matriz indica que o atributo do índice correspondente é uma expressão contendo colunas da tabela, em vez de uma simples referência à coluna.
indclass oidvector pg_opclass.oid Contém o OID da classe de operadores a ser utilizada para cada coluna presente na chave do índice. Consulte pg_opclass para obter mais detalhes.
indnatts int2   Número de colunas no índice (duplica pg_class.relnatts)
indisunique bool   Se for verdade, então o índice é único
indisprimary bool   Se for verdade, este índice representa a chave primária da tabela (A coluna indisunique deve ser sempre verdade quando esta coluna for verdade)
indisclustered bool   Se for verdade, a tabela foi agrupada na última vez por este índice
indexprs text   Árvores de expressão (na representação nodeToString()) para os atributos do índice que não são simplesmente referências a colunas. É uma lista com um elemento para cada entrada igual a zero em indkey. Nulo se todos os atributos do índice são simplesmente referências a colunas.
indpred text   Árvore de expressão (na representação nodeToString()) para predicado de índice parcial. Nulo se não for um índice parcial
SourceForge.net Logo CSS válido!