AltaVista
Google

42.18. pg_language

O catálogo pg_language registra as linguagens em que podem ser escritas as funções e procedimentos armazenados. Para obter informações adicionais sobre tratadores de linguagem deve ser consultado o comando CREATE LANGUAGE e o Capítulo 34.

Tabela 42-18. Colunas de pg_language

Nome Tipo Referencia Descrição
lanname name   Nome da linguagem
lanispl bool   Falso para linguagens internas (tal como SQL), e verdade para as linguagens definidas pelo usuário. Atualmente o pg_dump ainda utiliza esta informação para determinar quais linguagens devem fazer parte da cópia de segurança, mas este mecanismo pode ser substituído por outro diferente alguma hora.
lanpltrusted bool   Verdade se for uma linguagem confiável (trusted). Se for uma linguagem interna (lanispl for falso), então esta coluna não tem sentido.
lanplcallfoid oid pg_proc.oid Para as linguagens não internas é a referência ao tratador da linguagem, que é uma função especial responsável pela execução de todas as funções escritas nesta linguagem.
lanvalidator oid pg_proc.oid Faz referência à função validadora da linguagem, responsável pela verificação da sintaxe e validação das novas funções quando estas são criadas. Zero se não for fornecida nenhuma função validadora.
lanacl aclitem[]   Privilégios de acesso; para obter detalhes devem ser consultados os comandos GRANT e REVOKE.
SourceForge.net Logo CSS válido!