AltaVista
Google

Convenções

Este livro utiliza as seguintes convenções tipográficas para marcar certas partes do texto: novos termos, frases estrangeiras e outras passagens importantes são enfatizadas como em realçado. Tudo que representa entrada ou saída do computador, em particular os comandos, código de programa e tela de saída, é mostrado em fonte monoespaçada (exemplo). Dentro destas passagens, itálico (exemplo) indica um guardador de lugar (placeholder); deve ser inserido o valor verdadeiro em seu lugar. Em certas ocasiões, partes do código do programa são enfatizadas em negrito (exemplo ), se foram adicionadas ou modificadas com relação ao exemplo anterior.

São utilizadas as seguintes convenções na sinopse dos comandos: os colchetes ([ e ]) indicam partes opcionais (Na sinopse dos comandos Tcl, são utilizados pontos de interrogação (?) em vez dos colchetes, como é usual no Tcl). As chaves ({ e }), e as barras verticais (|), indicam que deve ser escolhida uma das alternativas. Os pontos (...) significam que o elemento anterior pode ser repetido.

Quando fica mais claro, os comandos SQL são precedidos pelo prompt =>, e os comandos para o interpretador de comandos são precedidos pelo prompt $. Entretanto, normalmente os prompts não são exibidos.

Administrador geralmente é a pessoa responsável pela instalação e funcionamento do servidor. Usuário pode ser qualquer um usando, ou querendo usar, qualquer parte do sistema PostgreSQL. Estes termos não devem ser interpretados ao pé da letra; este livro não estabelece premissas com relação aos procedimentos do administrador do sistema.

SourceForge.net Logo CSS válido!