AltaVista
Google

EXECUTE

Nome

EXECUTE -- executa um comando preparado

Sinopse

EXECUTE nome_do_plano [ (parâmetro [, ...] ) ]

Descrição

O comando EXECUTE é utilizado para executar um comando previamente preparado. Como os comandos preparados somente existem durante a sessão, o comando preparado deverá ter sido criado por um comando PREPARE executado anteriormente na sessão corrente. [1] [2]

Se o comando PREPARE que criou o comando especificou alguns parâmetros, deverá ser passado um conjunto compatível de parâmetros para o comando EXECUTE, senão será lançado um erro. Deve ser observado que (diferentemente das funções) os comandos preparados não são sobrecarregados baseado no tipo ou número de seus parâmetros: o nome do comando preparado deve ser único na sessão.

Para obter informações adicionais sobre a criação e utilização de comandos preparados deve ser consultado o comando PREPARE.

Parâmetros

nome_do_plano

O nome do comando preparado a ser executado.

parâmetro

O valor verdadeiro do parâmetro para o comando preparado. Deve ser uma expressão que produz um valor compatível com o tipo de dado deste parâmetro, conforme determinado quando o comando preparado foi criado.

Saídas

A linha de fim de comando retornada pelo comando EXECUTE é a do comando preparado, e não a do comando EXECUTE.

Exemplos

Na seção Exemplos da documentação do comando PREPARE são mostrados alguns exemplos.

Compatibilidade

O padrão SQL inclui o comando EXECUTE, mas somente para uso na linguagem SQL incorporada (embedded</). Esta versão do comando EXECUTE também utiliza uma sintaxe um pouco diferente.

Consulte também

DEALLOCATE, PREPARE

Notas

[1]

SQL Server — O comando EXECUTE executa uma cadeia de comando ou uma cadeia de caracteres dentro de um lote Transact-SQL, ou um dos seguintes módulos: procedimento armazenado do sistema, procedimento armazenado definido pelo usuário, função definida pelo usuário com valor escalar, ou procedimento armazenado estendido. SQL Server 2005 Books Online — EXECUTE (Transact-SQL) (N. do T.)

[2]

DB2 — O comando EXECUTE executa um comando SQL preparado. Este comando somente pode ser chamado incorporado a um programa aplicativo. É um comando executável que não pode ser preparado dinamicamente. Antes do comando preparado ser executado, cada marcador de parâmetro de entrada é substituído pelo valor de sua variável hospedeira correspondente. No comando CALL dinâmico, após o comando preparado ser executado o valor retornado de cada argumento OUT e INOUT é atribuído à variável hospedeira correspondente ao marcador de parâmetro de saída utilizado para o argumento. DB2 Version 9 for Linux, UNIX, and Windows (N. do T.)

SourceForge.net Logo CSS válido!