AltaVista
Google

42.36. pg_stats

A visão pg_stats fornece acesso a informações armazenadas no catálogo pg_statistic. Esta visão permite acessar somente as linhas de pg_statistic que correspondem às tabelas que o usuário tem permissão para ler e, portanto, é seguro permitir acesso público de leitura a esta visão.

A visão pg_stats também foi projetada para mostrar as informações em uma forma mais facilmente lida do que o catálogo subjacente — ao custo de seu esquema ter que ser estendido toda vez que novos tipos de encaixe forem definidos em pg_statistic.

Tabela 42-36. Colunas de pg_stats

Nome Tipo Referencia Descrição
schemaname name pg_namespace.nspname Nome do esquema que contém a tabela
tablename name pg_class.relname Nome da tabela
attname name pg_attribute.attname Nome da coluna descrita por esta linha
null_frac real   Fração das entradas nulas na coluna
avg_width integer   Largura média em bytes das entradas da coluna
n_distinct real   Se for maior que zero, o número estimado de valores distintos na coluna. Se for menor que zero, o negativo do número de valores distintos divididos pelo número de linhas (A forma negativa é utilizada quando o ANALYZE acredita que o número de valores distintos deverá aumentar quando a tabela crescer; a forma positiva é utilizada quando a coluna parece ter um número fixo de valores possíveis). Por exemplo, -1 indica uma coluna com restrição de unicidade, onde o número de valores distintos é igual ao número de linhas.
most_common_vals anyarray   Lista dos valores mais comuns da coluna (NULL se nenhum valor parecer ser mais comum que os outros)
most_common_freqs real[]   Lista das freqüências dos valores mais comuns, ou seja, o número de ocorrências de cada um deles dividido pelo número total de linhas. (NULL quando most_common_vals também é nulo).
histogram_bounds anyarray   Lista dos valores que dividem os valores das colunas em grupos com populações aproximadamente iguais. Os valores em most_common_vals, se estiverem presentes, são omitidos no cálculo deste histograma (Esta coluna é NULL se o tipo de dado da coluna não possuir o operador <, ou se a lista de most_common_vals englobar toda as linhas da tabela).
correlation real   Correlação estatística entre a ordenação física das linhas e a ordenação lógica dos valores da coluna. Varia de -1 a +1. Quando o valor estiver próximo de -1 ou de +1, uma varredura de índice na coluna será estimada como mais barata do que quando estiver próximo de zero, por causa da redução de acesso randômico ao disco (O valor desta coluna é NULL quando o tipo de dado da coluna não possui um operador <)

O número máximo de entradas nas matrizes most_common_vals e histogram_bounds podem ser definidos coluna por coluna utilizando o comando ALTER TABLE SET STATISTICS, ou globalmente definindo o parâmetro em tempo de execução default_statistics_target.

SourceForge.net Logo CSS válido!